Um pouquinho de : CyberGoth/Gótico industrial
Resumo :
O cybergótico nasce dentro de uma cena eletrônica. Suas roupas são bem diferentes das roupas do gótico tradicional, com cores fluorescentes, néon, misturadas com alguma coisa escura.
Usam e abusam de temáticas futuristas pegando idéias até de filmes de ficção científica.
Ouvem muito EBM, Industrial, Synth pop, Futurepop, Noise e bandas como Das Ich, Front 242, Assemblage 23, Android Lust etc.
Leia mais a baixo.
GÓTICO CYBER E INDUSTRIAL
O estilo surgiu em meados dos anos 80, não há uma data concreta, há quem diga que os precursores do estilo cybergoth foram os integrantes do grupo tecnopop-punk Sigue Sigue Sputinik, famoso na virada dos anos 80 para os 90′s com o hit “sex, fun sucess”, com um visual futurista, em certos pontos erótico e com bastante uso de preto e cores, como podemos observar nas imagens. Presença da cor roxa, e muita referência às máquinas e radioatividade, com uso daquelas máscaras típicas, retratam bem fielmente alguns dos acessórios básicos da ideologia futurista e visual abordada pelo estilo cybergoth. Meias-calças com renda rasgada, shorts pretos, vinil, couro, tops e acessórios que lembram um futuro apocalíptico e muitos tubos de plástico e cores no cabelo são algumas das formas de compor este estilo.
Há alguns pontos em comum entre o cybergoth e outros estilos, sendo o mais próximo o cyberpunk, embora o cybergoth dialoga bastante mais com o gótico em sua vertente mais dark devido ao preto, ao gothic lolita, devido ao roxo e cores nos cabelos, o que também não deixa de ser uma referência ao punk, e ao industrial rock. No entanto o cybergoth tem suas origens principalmente na música, ao passo que o cyberpunk, tem origens na literatura e cinema. Assim como em outros estilos de moda alternativa, cibernética e industrial, as marcas de roupas deste estilo vendem muitas vezes online, além de lojas famosas como a Cyberdog um pouco por todo o mundo.
CYBER
O estilo cyber apresenta uma combinação de industrial, rave,e moda gótica e traz uma inspiração da ficção cientifica.
Andrógino é comum neste estilo.
Contrastam tons neon ou cores reactivas ao UV contra o preto.Assim como contrastam materiais , como a borracha e o PVC com acessórios cibernéticos,casacos compridos, sapatos ou botas grandes muitas vezes com plataformas.
Usam vários tipos de modificações corporais e óculos (estilo dos aviadores da 2ªGGM usados na cabeça ou á volta do pescoço.
Os cabelos são coloridos, mas muitas vezes usam perucas, extensões ou dreadlocks também conhecidas por "Falls"presas ao próprio cabelo.Estas extensões normalmente são de cabelo sintético, fitas plásticas, ou materiais mais exóticos como cabos de computador, tiras de espuma, e crinas conhecidas como Cyberlox.
O estilo cybergótico almeja uma aparência artificial.
INDUSTRIAL
O estilo industrial é associado com a música industrial e baseia-se em vários estilos, o punk, a estética militar .Os items típicos deste estilo incluem :
botas de combate calças de camuflado, t-shirts e por vezes máscaras de gás, óculos, casacos de piloto ou casacos compridos, presilhas,fivelas, picos,o preto e o verde militar são as cores mais usadas.
Cabelo completamente rapado , cortado muito curto ou rapado dos lados deixando uma circular no topo da cabeça.É comum usarem piercings.
O lado feminino inclui para além do referido acima,saias curtas,brilho nos lábios e eyeliner nos olhos.
Elementos me 6tálicos e futuristas são muitas vezes adicionados a este estilo.Também usam extensões de cabelo sintético daí serem muitas vezes confundidos com os Cybers.
Videos de dança cybergoth:
Músicas :
Algumas Bandas CYBER GOTH :
Nenhum comentário:
Postar um comentário